André Mendonça - Cirurgia Plástica

Fale conosco

Dr. André de Mendonça Costa
Cirurgião Plástico
CRM/AL: 4982 | RQE: 24639
Dr. André de Mendonça Costa
Cirurgião Plástico
CRM/AL: 4982 | RQE: 24639

Top 5 do silicone

1) Aviso às candidatas à mamãe: prótese de silicone não a afastará da maternidade. Seios com silicone não “secam”, dão leite e não impedem a amamentação. É claro que o ideal é evitar ter filhos no pós-operatório e gestantes não são candidatas ao procedimento. Mas, grosso modo, nunca o silicone fez ninguém menos mãe.

2) O mercado de próteses evoluiu, e muito, nos últimos anos. Os fabricantes se aperfeiçoaram e investiram em pesquisa e tecnologia, tornando as próteses plenamente confiáveis. Com absoluta certeza, seu médico indicará a prótese segura e específica para sua satisfação e saúde integral.

3) O pós operatório é progressivo. Mas, na maioria dos casos, é possível retomar ao trabalho dentro de alguns dias, dependendo do nível de atividade necessária. O mesmo vale para exercícios físicos. Por isso, feriados prolongados e breves folgas no trabalho e na escola podem representar tempo necessário para a realização da cirurgia.

4) Uma tendência crescente é a de adolescente, jovens ainda, realizando cirurgia de inserção de silicone na mama. Neste caso, orientamos a candidata precoce e também os pais, que sempre as acompanhem neste processo. Cada caso é um caso e o cirurgião poderá fazer este papel de orientador quanto à viabilidade do procedimento.

5) Em geral, as cicatrizes decorrentes da colocação de silicone na mama são quase imperceptíveis. Por isso, aviso: a prótese não impede uso de biquini, e todos na praia, ou na piscina, certamente vão adorar.